Um outro ponto de discussão era a frequência das eleições. Os antifederalistas defendiam eleições anuais a fim de que os eleitores pudessem avaliar facilmente seus representantes, aprovando ou não suas ações. Já Medison acreditava que a complexidade da política nacional era tanta que mais tempo era necessário para que se dominassem seus detalhes. Estudiosos atuais defendem que os antifederalistas eram um tipo de voz mais imediata e espontânea e os federalistas eram mais ponderados, levando mais tempo para se desenvolver.
A ideia de governo misto era também um dos motivos de discordância entre federalistas e antifederalistas, que afirmava que a melhor forma de governo provinha não do equilíbrio das funções, mas do equilíbrio das forças sociais. Desta forma evitaria governos extremistas.
livro os federalistas pdf download
Os antifederalistas argumentavam de modo que o sistema republicano exigia similaridade de religião, sentimentos e interesses, diferente da realidade da América e que não haveria senso de comunidade em uma República ampliada. A responsabilidade do governo deveria se promover à moralidade, virtude e a religião.
Na publicação de Charles Beard, ele defendeu que alguns federalistas eram possuidores de títulos públicos e que a Constituição buscava defender os interesses do capital ao proteger os negócios contra predadores, porém alguns dos mais ricos do país estavam entre os antifederalistas. Entre os que apoiavam as ideias de Madison estavam os artesãos descapitalizados que esperavam obter proteção tarifária e promoção do comércio e viam o governo nacional forte como o único meio disso. 2ff7e9595c
Comentarios